Reitor do Uni-FACEF participa de reunião para tratar de Aglomerado Urbano da região de Franca

Desligado

Na tarde de quinta, 29, o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, participou de encontro que reuniu o deputado estadual, Roberto Engler (PSDB-SP); os vereadores Adérmis Marini, e Kaká; o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho; representantes do G6 (Grupo Político Econômico Suprapartidário de Franca); entre outros membros da comunidade.

O encontro teve o objetivo de ampliar os estudos e as discussões sobre o Aglomerado Urbano de Franca e Região. “Aspectos técnicos devem dominar o debate. O Governo tem desenvolvido suas avaliações com base nos indicadores dos bancos de dados disponíveis, mas a participação das lideranças da região é uma forma essencial de aprimorar essa análise”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

As próximas etapas contemplam a realização de audiências públicas regionais, que devem acontecer em agosto. Representantes políticos e a própria população também devem ser ouvidos. Após análise do governador Geraldo Alckmin (PSDB) o projeto de lei deverá ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

O AGLOMERADO URBANO DE FRANCA E REGIÃO

Fazem parte do projeto do Aglomerado Urbano de Franca e região, as cidades de: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. A cidade de Guaíra, por possuir semelhanças com as outras cidades já elencadas se incorporaria naturalmente.

 

SOBRE O AGLOMERADO URBANO

Conforme explicado no site do deputado estadual Roberto Engler, a criação de um Aglomerado Urbano traz muitas vantagens para as cidades envolvidas e possibilita a busca de soluções conjuntas para os problemas da região. Definição de políticas públicas e captação de investimentos ganham em força e eficiência. Os trâmites em um Aglomerado Urbano envolvem a deliberação de dois conselhos: o de desenvolvimento e o consultivo. O primeiro é composto por representantes das prefeituras das cidades que fazem parte da região e do Governo do Estado. O segundo é formado por câmaras temáticas, com a participação da sociedade civil.

O estado de São Paulo tem, atualmente, dois Aglomerados Urbanos já criados e em pleno funcionamento, nas regiões de Jundiaí e Piracicaba.

Veja galeria de fotos do encontro sobre a criação do Aglomerado Urbano de Franca e Região.

apple cider vinegar keto gummies weight loss review l benefits l link description shorts 1 animale cbd male enhancement gummies reviews 2023 duraflex male enhancement transform keto acv gummies reviews male enhancement how to take male enhancement pills 1 oats diet plan how to lose weight fast in hindi lose 10 kgs in 10 days dr shikha singh hindi 1 sexual overdrive best natural male enhancement pills review eva atropine male enhancement gummies 2023 unveiling the customers reviews and scams where to buy ultimate male enhancement taylor perry smp