Vereadores de Franca visitam Unidade III do Uni-FACEF

Desligado

Na manhã de terça, 08, vereadores de Franca (SP) estiveram no Uni-FACEF, para conhecer as obras da Unidade III e o Centro de Simulação Realística, do curso de Medicina. Recebidos pelo Reitor, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, pelo Vice-Reitor, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, e pelos Pró-Reitores da IES, os vereadores conheceram as instalações da Unidade III, que está localizada ao lado da Unidade II, na Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso.

Após a visita à Unidade III, os vereadores conheceram o Centro de Simulação Realística, do curso de Medicina, o qual utiliza robôs de última geração controlados por computador. Os modelos utilizados pelo Uni-FACEF, dos mais modernos do mercado, chegam a esboçar reações e, com eles, são simuladas diversos tipos de situação, que permitem, aos estudantes, treinarem as habilidades médicas.

Os vereadores se mostraram muito entusiasmados e satisfeitos com tudo que viram. E parabenizaram, novamente, o Uni-FACEF pelos resultados obtidos: 1º lugar no Brasil, entre os centros universitários públicos municipais (INEP/MEC 2016); e entre as 8 melhores universidades públicas do estado de São Paulo, quando avaliados, juntos, as universidades e os centros universitários (Guia do Estudante Abril/2017).

Veja, abaixo, a galeria de fotos da visita.