Uni-FACEF faz parceria com Liberty Education, da Texas Tech University

Desligado

O Uni-FACEF, na terça-feira, 08, recebeu a visita da Dra. Melanie Hart, Vice-Reitora da Texas Tech University. A visita deve-se à parceria recentemente firmada entre o Uni-FACEF e a Liberty Education, um programa de cursos de High School ligado à TTU. O High School é o similar ao Ensino Médio brasileiro, e o programa de cursos da Liberty Education possibilita a estudantes brasileiros conquistarem um certificado em um ambiente de estudo idêntico ao dos alunos norte-americanos, mas aqui no Brasil.

A parceria visa transformar o Uni-FACEF em um open center do curso da Liberty Education. Dessa forma, ao concluir o curso, o estudante brasileiro do ensino médio, terá uma dupla diplomação de ensino médio, em virtude do curso ministrado e organizado pela Liberty Education. O curso será ministrado no Uni-FACEF. O curso da Liberty Education tem como público-alvo estudantes de ensino médio de Franca que queiram um diploma de ensino médio reconhecido nos Estados Unidos.

A Vice-Reitora da Texas, Dra. Melanie Hart, visitou as instalações da Unidade II, do Uni-FACEF, onde será ministrado o curso de dupla diplomação. Ao final da visita, o grupo da Texas Tech University foi recebido pelo Reitor da IES, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra. A parceria entre o Uni-FACEF e a Liberty Education estreitou o relacionamento entre a IES e a Texas Tech University, o que pode, futuramente, propiciar novas possibilidades de intercâmbio para docentes e estudantes do Uni-FACEF.