Estudantes de Medicina participam de encontro com gestores da Saúde

Desligado

Na quarta, 24, os estudantes do 1º ano de Medicina participaram do evento “Conhecendo a Secretaria Municipal de Saúde“, que teve como convidados Dr. Rodolfo Moraes Silva (Secretário Municipal de Saúde) e Dr. Homero Antônio Rosa Júnior (responsável pela Vigilância Epidemiológica de Franca). O evento, realizado no Espaço Cultural Walter Anawate (Unidade II), fez parte das atividades do IESC – Interação em Saúde na Comunidade.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de debater questões sobre a atuação da Secretaria Municipal de Saúde. A conversa com os gestores foi enriquecedora para os estudantes, que puderam melhor compreender os desafios na gestão da saúde, no município de Franca.

Nas palavras da Profa. Dra. Lívia Maria Lopes, do IESC Uni-FACEF, o evento contribuiu para a formação dos futuros profissionais, por permitir conhecer os cenários sócio–político-econômico e cultural onde se conformam as políticas de saúde, e a organização dos serviços de saúde da cidade; por possibilitar o diálogo entre estudantes e gestores a respeito da realidade do município de Franca; por estreitar e fortalecer a relação universidade-Secretária Municipal de Saúde; e por dar a oportunidade aos estudantes de conhecerem algumas ferramentas de gestão municipal.

Veja, abaixo, algumas fotos do evento.