Reitor do Uni-FACEF viaja em comitiva de reitores brasileiros para a Austrália

Desligado

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, está participando de comitiva de reitores de universidades brasileiras, em viagem pela Austrália, para estabelecer parceria com universidades australianas.

A delegação, formada por reitores de instituições de ensino superior, e que são membros da ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), chegou ontem (15) à Austrália e, já no período da noite, deu inicio às atividades da missão desse ano de 2017. Essa viagem visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à ABRUEM.

As atividades começam pelo estado de Queensland e foram abertas com um jantar de boas-vindas, oferecido pela Trade and Investment Queensland, na noite de ontem, domingo. Nesta segunda-feira (16), no período da manhã, a comitiva brasileira assistiu a uma apresentação, por William Street, de Brisbane, das universidades da região do estado de Queensland. Na sequência, na parte da tarde, divididos em três grupos, os integrantes da comitiva, visitaram a University of Queensland, Brisbane; a University of the Sunshine Coast, Sunshine Coast; e a Australian Catholic University, Brisbane.

As visitas técnicas, direcionadas por áreas de interesse, têm sequência na terça (17) e na quarta-feira (18). Também divididos em grupos, os membros da missão da ABRUEM conhecerão a James Cook University (Townsville); a Central Queensland University (Rockhampton); a Griffith University (Gold Coast); a Southern Cross University (Gold Coast); a University of Southern Queensland (Toowoomba); e a Queensland University of Technology (Brisbane). As atividades serão realizadas em três instituições de ensino superior a cada dia.

Já, na quinta-feira (19), os integrantes da comitiva parte em direção à Sidney, onde a missão terá sequência.

O Uni-FACEF acredita que parcerias dessa natureza engrandecem a todos e enrique a compreensão sobre a própria educação, sobre o papel da universidade na sociedade, e sobre as potencialidades de todos.