Reitor do Uni-FACEF visita mais universidades do estado de Queensland, na Austrália

Desligado

No terceiro dia na Austrália, o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, com o grupo formado por reitores, vice-reitores e diretores de escritórios de Relações Internacionais das universidades afiliadas à ABRUEM (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) voltou a realizar visitas técnicas à instituições de ensino superior do estado de Queensland.

Assim como na segunda-feira (16), na terça (17), a comitiva se dividiu em três grupos e conheceu as estruturas da James Cook University, em Townsville; da Central Queensland University, em Rockhampton; e da Griffith University, na Gold Coast.

A equipe que visitou a Central Queensland University (CQU) foi acompanhada pelo professor Michael Thompson. A instituição é a maior universidade regional da Austrália, contando com 25 campi e 35 mil alunos. Essa preocupação de interiorização demonstra o objetivo de levar o ensino superior a quem tem maior dificuldade de acesso. A CQU conta, por exemplo, com um programa de acolhida e de formação para as comunidades aborígenes. A Central Queensland University oferta mais de 300 cursos técnicos e profissionais e sua maior força está na área agrícola, tendo forte inserção nas fazendas da região, trabalhando junto aos agricultores locais. As áreas prioritárias são a criação de gado; horticultura para pequenas propriedades; cultivo de grãos e de algodão; e controle biológico de pragas na produção de alimentos, como batata doce e frutas. Em relação à pecuária, a Universidade tem trabalhado no desenvolvimento de softwares para o controle da produção de gado (a partir da colocação de um chip em cada animal) e da reprodução do rebanho. Esses programas visam avaliar os melhores índices de fertilidade e de condições de acasalamento, entre outros aspectos. A área de fruticultura é uma potencialidade da instituição, que tem como foco principal a avaliação da qualidade das frutas, a partir do estabelecimento de parâmetros de medição por equipamentos específicos. Já no que diz respeito à horticultura, ela tem pesquisado, por exemplo, como ampliar a resistência do tomate.

Michael Thompson lembrou que os cursos da área de agrárias da Central Queensland University são avaliados com conceito 5, estando acima da média mundial em pesquisa. A instituição tem, também, pesquisas de ponta nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia e nanomedicina, enfocando, principalmente, estudos relacionados ao câncer e à produção de medicamentos.

Ontem (18), a comitiva da Abruem fez suas últimas atividades no Estado de Queensland. Visitas técnicas foram realizadas na Southern Cross University, em Gold Coast; na University of Southern Queensland, em Toowoomba; e na Queensland University of Technology, em Brisbane.

Hoje (19), os integrantes da missão viajam para Sydney, onde novos compromissos ligados à internacionalização da educação superior serão realizados.

drachen drachen male enhancement drachen male growth activator cialix male enhancement pills reviews ingredients benefits and buy diet plan to lose weight fast for kidschildrenteenagers weight loss diet planeat more lose more velofel australia au male enhancement pills reviews side effects price to buy male enhancement pills near me visit us for male enhancement do acv keto gummies work shorts bioscience male enhancement gummies gemini keto gummies is safe natural non habit formingspam or legit how to lose weight fast tips and tricks truth behind kelly clarksons weight loss ozempic vs keto kelly clarkson keto gummies scam watch extenze review does extenze male enhancement actually work my results grow 2 inches in 4 weeks male enhancement binaural beats subliminal