Ex-aluno do Mestrado Uni-FACEF tem trabalho publicado em obra sobre Amartya Sen

Desligado

O Prof. Ms. Fernando Martins, ex-aluno do programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, do Uni-FACEF, teve um artigo selecionado para publicação na obra “Estudos sobre Amartya Sen: direitos humanos, condição de agente e ações afirmativas”. O livro tem como organizadores os Profs. Dres. Neuro José Zambam e Sergio Ricardo Fernandes de Aquino, e foi publicado pela Editora Fi, de Porto Alegre (RS).

O trabalho do Professor Martins (“Justiça, desenvolvimento e liberdade: um direito também do aprisionado”) tem como co-autor, o Prof. Dr. Neuro José Zambam, Doutor em Filosofia pela PUCRS, Mestre em Filosofia pela Unisinos, e Professor convidado pelo Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, do Uni-FACEF.

O livro “Estudos sobre Amartya Sen” é resultado dos trabalhos apresentados no “I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS SOBRE A TEORIA DA JUSTIÇA DE AMARTYA SEN”, que foi realizado entre os dias 10 e 12 de maio, na cidade gaúcha de Passo Fundo.

Amartya Kumar Sen é professor de Economia e Filosofia nas Universidades de Harvard e Thomas W. Lamont. Foi, até 2004, o Master of Trinity College, em Cambridge. Também é membro senior da Harvard Society of Fellows.

Para ler “Justiça, desenvolvimento e liberdade: um direito também do aprisionado”, o trabalho do Professor Martins (p. 13-28), clique aqui. Para ler os demais volumes da obra “Estudos sobre Amartya Sen”, da Editora Fi, clique aqui.