NAF Uni-FACEF abre vagas para voluntários

Desligado

O Departamento de Ciências Contábeis vai abrir vagas para estudantes daquele curso, que queiram atuar, de forma voluntária, no NAF Uni-FACEF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Uni-FACEF), que funciona com o suporte da Receita Federal do Brasil.

A experiência de um estágio possibilita colocar-se em prática parte daquilo que é aprendido em sala de aula. Permite ao estagiário, ainda, o contato com aspectos do dia-a-dia da profissão. essas situações consolidam o conhecimento adquirido na sala de aula.

Além disso, participar de um estágio, na forma de voluntariado, pode contar pontos no histórico profissional do estudante, sendo um diferencial em futuras entrevistas de estágio ou mesmo de emprego formal. Outro aspecto a se destacar é que a atuação na sua área de estudo possibilita a aproximação de profissionais experientes da área, que poderão contribuir tirando dúvidas, e com os quais se pode criar network.

Ao optar por um estágio, seja ele remunerado ou não, o estudante terá que atuar com responsabilidade, organização de tempo, disciplina, disposição para o aprendizado gerado pelo contato entre teoria e prática.

O Departamento de Ciência Contábeis está promovendo para seus estudantes uma apresentação teatral. Dai 06 de março será encenada, no Teatro Uni-FACEF, a peça A REPARTIÇÃO, com a Cia ZeroOito de Teatro , que já excursionou por diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal. O grupo visa contribuir para a transformação social por meio da arte. Na peça, são abordadas questões éticas, ainda que pelo viés do humor, característica do grupo. A Cia ZeroOito de Teatro está inserida no PNEF – Programa Nacional de Educação Fiscal e tem seus espetáculos realizados pela Superintendência da Receita Federal do Brasil.