TV Record faz reportagem sobre aplicativo desenvolvido por estudantes do Uni-FACEF

Desligado

Na segunda-feira (23) foi lançado, na Google Play Store, o App Cidadão, um aplicativo criado e desenvolvido por estudantes do curso de Sistemas de Informação, do Uni-FACEF. O App Cidadão visa ajudar o usuário em suas consultas médicas nos sistema público municipal de Franca.

O aplicativo foi desenvolvido no I HACKATHON SOCIAL Uni-FACEF, uma gincana de programação realizada no mês de outubro de 2017 pela instituição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Franca, e que tinha o objetivo de criar e desenvolver aplicativos voltados para a comunidade de Franca, contribuindo para torná-la uma “cidade inteligente” (smart city), por meio de inovações para melhorar a vida das pessoas.

A TV Record fez uma matéria sobre esse aplicativo, que foi desenvolvido pelos estudantes Edi da Silva (que se formou no ano passado), Evelyn Gomes, Dieniffer da Silva e Rafael dos Reis, que atualmente cursam o último ano de Sistemas de Informação. A equipe venceu a maratona, que foi organizada pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel F. Pires, com o apoio dos docentes do departamento de computação.

Clique aqui e assista à matéria feita pela Record Interior.