IPES Uni-FACEF faz pesquisa para Divisão de Turismo de Franca

Desligado

Na quinta-feira (26), em reunião organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Divisão de Turismo da cidade de Franca (SP), no Auditório Fábio Meirelles, foram apresentados resultados da primeira fase da pesquisa “Demanda Turística”, realizada pelo IPES Uni-FACEF (Instituto de Pesquisa Uni-FACEF), sobre demanda turística em Franca e região.

A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e dezembro de 2017 e já está em nova fase. Na primeira fase, houve dificuldade para obtenção de dados e, por esse motivo, a reunião, que contou com diversos agentes da área receptiva, serviu também para solicitar apoio às empresas do segmento hoteleiro, para essa nova fase da pesquisa, que já está em andamento.

A pesquisa realizada pelo IPES Uni-FACEF contribui para que se conheça o perfil do visitante de Franca e região, de forma a tornar viáveis estratégias e ações de fomento ao turismo e ao desenvolvimento local e regional.

Na reunião, a Divisão de Turismo de Franca apresentou, também, o Plano Diretor de Desenvolvimento e Turismo, que será apresentado ao governo estadual, a fim de transformar Franca como MIT – Município de Interesse Turístico, o que possibilitará um repasse da ordem de R$ 600.000,00 por ano para a cidade.