Estudante de Comunicação Social do Uni-FACEF vence concurso de logomarca em concurso da Prefeitura de Franca

Desligado

Com GCN

Na manhã de segunda-feira (21), foi realizada a final do concurso que escolheu a logomarca da Região Turística Lagos do Rio Grande. O evento contou com a presença do Prefeito de Franca, Gilson de Souza; da secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha; do secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni; da diretora municipal de Turismo, Rosana Branquinho; do Vice-Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, representando o Reitor da instituição Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, que está participando de encontro de reitores na Espanha; da chefe de departamento do curso de Comunicação Social, Profa. Ma. Fúlvia N.J.Facury; de docentes e estudantes do Uni-FACEF; e de representantes do Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana).

Dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de Comunicação Social, para esse concurso, foram selecionados cinco finalistas e o trabalho vencedor foi realizado pela estudante do 7º semestre, Letícia Fernanda Santos. A estudante afirmou que seu processo criativo contemplou um estudo das logomarcas desenvolvidas no Brasil e em outros países, para organizações com a mesma natureza do Região Turística Lagos do Rio Grande, situada em região próxima a Franca e que abrange represas e reservatórios de usinas de Sacramento (MG), Estreito (Distrito de Pedregulho – SP), Igarapava (SP) e Miguelópolis (SP) e Franca é seu portal de entrada. Fernanda Santos trabalho, em seu projeto, a comunicação de todas as possibilidades de lazer que a Região Turística oferece.

Além de um prêmio em dinheiro, a estudante vencedora tem, agora, a oportunidade de ver seu projeto utilizado em toda as peças e ações de divulgação da Região Turística Lagos do Rio Grande. A estudante comentou, ainda, que foi um desafio muito grande, pois ela sabia que concorria com estudantes muito talentosos. Atualmente, Letícia Fernanda Santos trabalha com marketing, mas vai avaliar o impacto dessa vitória em sua vida profissional, após esse resultado positivo.

A comissão julgadora foi formada por: Saulo de Tarso Almeida (diretor de comunicação da Prefeitura de Franca), Nelson Palermo Neto (diretor da Dote Soluções Criativas), Leandro Ferreira (chefe de reportagem do jornal Comércio da Franca), Flávia Lancha e Elson Boni.

#unifacef #universidade #criação #logomarca #regiãoturística #comam #lagosdoriogrande #riogrande #concurso #francasp