Estudantes de Engenharia de Produção do Uni-FACEF visitam a Metalvale e a Couroquímica

Desligado

Na última semana de maio, como parte das atividades do XII FÓRUM DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES Uni-FACEF, estudantes de Engenharia de Produção fizeram visitas técnicas a empresas de Franca (SP).

Acompanhados do Prof. Me. Flávio Henrique de Oliveira Costa, e com o apoio da chefe de departamento do curso de Engenharia de Produção, Profa. Ma. June Tabah, os estudantes visitaram a Metalvale, empresa francana que desenvolve peças de metal para joias, calçados e outros produtos. Visitaram, também, a Couroquímica, que faz parte do Grupo Carmen Steffens e atua com produtos e matérias-primas para curtumes, como químicos, couros wet blue, tratamento de afluentes e atua, também, com produtos acabados, conforme site da empresa.

Na Metalvale, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos físicos e químicos da produção de acessórios em metal. O grupo do Uni-FACEF foi acompanhado, durante a visita, pelo diretor da empresa, o que enriqueceu muito as explicações. “O conhecimento dos diversos processos de produção, em visitas como essa, é importante para complementar a formação dos Engenheiros de Produção”, afirmou o professor Flávio Costa.

Na visita à Couroquímica, os estudantes conheceram, primeiramente, as peculiaridades do couro e suas complexidades, por tratar-se de matéria-prima pouco homogênea; em seguida, os estudantes conheceram todos os processos produtivos da empresa e os tipos de produtos finais possíveis. Durante a visita à Couroquímica, o grupo do Uni-FACEF foi acompanhado pela funcionária responsável pela sustentabilidade da empresa, que possui mais de 10 anos de experiência no setor. No final da visita, o gerente da planta compartilhou com os estudantes sua trajetória, além de dar algumas dicas para os futuros engenheiros de produção que em breve irão inserir-se no mercado de trabalho, ou mesmo que já estão iniciando suas trajetórias profissionais. O professor Flávio Costa destacou, ainda, que o conhecimento dos diversos processos de produção e das experiências de profissionais já atuantes na área é muito importante para complementar a formação dos Engenheiros de Produção.

O Uni-FACEF apoia a realização das visitas técnicas por acreditar que essa ferramenta possibilita um importante processo de aprendizado, ao proporcionar, ao estudante, o encontro entre teoria e prática. Esse encontro permite um novo olhar a respeito das melhores práticas e melhores formas de atuação no mercado. Por motivos como esses, o Uni-FACEF agradece as empresas que têm recebidos seus estudantes e promovido mais essa oportunidade de aprendizado.

truth behind kelly clarksons weight loss ozempic vs keto kelly clarkson keto gummies scam watch bioscience male enhancement gummies true north cbd male enhancement gummies review kelly clarkson 41 nonchalant amid body compliments post weight loss stuns in form fitting attire primal beast male enhancement gummies benefits 2023 duraflex male enhancement primal beast male enhancement gummies benefits 2023 what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight xl review side effects ingredients male enhancement pills where to buy vialift xl vialift xl male enhancement pills price pros and cons what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight weight loss exercise at home workout exercise bellyfat weightloss loseweight yoga home supercharged 4d male enhancement field