Reitor do Uni-FACEF estreita laços com universidades húngaras

Desligado

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, continua na Hungria, onde participa de encontro internacional de reitores.

Em uma das universidades visitadas, a University of Dunaújváros, o Reitor István András afirmou que muitos brasileiros optam por aquele destino para seus intercâmbios, como foi recentemente o caso de quase 70 universitários brasileiros, bolsistas do Programa Ciências Sem Fronteiras.

Algumas das universidades húngaras estão localizadas em cidades fortemente industrializadas, como é o caso da University of Dunaújváros, que possui acordos de relações internacionais com 52 países e tem interesse em expandir seu relacionamento com o Brasil.

“A missão de internacionalização, da qual participo e que nos possibilita trazer o nome do Uni-FACEF para a Europa, tem permitido novos e importantes contatos e estreitamento de relacionamentos com renomadas universidades húngaras, com as quais pretendemos estabelecer acordos de cooperação mútua”, afirmou o Professor José Alfredo Guerra.

#unifacef #universidade #hungria #hungary #abruem #budapeste #Dunaújváros #UniversityOfDunaújváros #intercâmbio #francasp