Estudantes de Publicidade e Propaganda desenvolverão campanha para conscientização sobre a importância da doação de órgãos

Desligado

Na noite de quarta-feira (12), estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, do Uni-FACEF, assistiram a uma palestra sobre o principal problema enfrentado atualmente em relação à doação de órgãos – a permissão por parte da família. O evento aconteceu no Espaço Cultural Walter Anawate e foi conduzido por uma equipe da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca.

Principal questão abordada: o doador não avisa a família sobre seu desejo e, após o falecimento, há dificuldade em obter o consentimento da família para doação.

Diante desse cenário, em parceria com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, o departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, sob a coordenação da Profa. Ma. Fúlvia N. J. Facury, vai desenvolver uma campanha de conscientização para que as famílias, em caso de falecimento de um seu ente querido, possa autorizar a doação de órgãos, uma atitude que salva vidas. O projeto será desenvolvido  pelos estudantes e tem prazo final para 2019.

Esse projeto permitirá aos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda desenvolverem um trabalho social, conhecendo melhor e comunicando uma causa que necessita ser abraçada pela sociedade. Muitas vidas dependem da compreensão da família, em um momento muito difícil. No caso de autorização, as equipes médicas envolvidas certificam-se da viabilidade e irreversibilidade.

A campanha vencedora receberá menção honrosa da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca e uma placa sobre a parceria com o Uni-FACEF será colocada nas dependências da Santa Casa, sobre a parceria.

 

Resultado de imagem para doaçao de orgaos