Estudantes da área da Computação do Uni-FACEF participam da XXIII Maratona de Programação

Desligado

No último final de semana, um grupo de estudantes da área da Computação, do Uni-FACEF, estiveram em Uberaba (MG), para participar da primeira fase da XXIII MARATONA DE PROGRAMAÇÃO.

Conforme os organizadores, a MARATONA DE PROGRAMAÇÃO é um evento da Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde 1996. A MARATONA nasceu das competições regionais, que serviam como etapas classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sul-americana do concurso.

A MARATONA DE PROGRAMAÇÃO se destina a estudantes de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc). A competição visa promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Atualmente, há um crescente interesse de grandes empresas da área em projetos de estudantes que participam da Maratona.

Com o apoio do Prof. Dr. Daniel F. Pires, chefe do Departamento de Computação, do Uni-FACEF, nove estudantes do Uni-FACEF, divididos em três times, participaram da primeira etapa. Os vencedores dessa serão conhecidos em 21 de setembro e participarão da Final Brasileira, que será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, em Salvador (BA).

#unifacef #universidade #programação #computação #maratona #maratonadeprogramação #programming #programmingcontest #ciênciadacomputação #engenhariadesoftware #sistemasdeinformação