Pró-Reitora do Uni-FACEF apresenta trabalho em congresso de pensamento sistêmico

Desligado

A Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, Pró-Reitora Administrativa do Uni-FACEF, participou do 14º CBS – CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS, que aconteceu em Goiânia (GO), no INF – Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. O evento, organizado pelo INF, contou com palestras nacionais e internacionais de grandes pesquisadores da área de sistemas e inovação, além de artigos e fóruns de discussão. O tema desta edição foi o “Pensamento Sistêmico em Revista: aprendizados e conquistas ante o superlativismo cibernético e a sociedade pós-industrial”.

Com duração de dois dias (25 e 26 de outubro), o 14º CBS pretendeu promover “análises reflexivas sobre as abordagens sistêmicas irradiadas aos domínios de Ciência, Tecnologia e Inovação ao longo dos últimos 70 anos”, conforme o site do evento. Os trabalhos submetidos deveriam contemplar as seguintes linhas:

  1. Epistemologia e Pesquisa Sistêmica
  2. Tecnologia e Sistemas e Informação e Comunicação
  3. Administração e Redes entre Organizações
  4. Sociologia e Políticas Públicas
  5. Economia e Desenvolvimento
  6. Psicologia e Saúde
  7. Inovação Sistêmica

A Professora Melissa F. C. Bandos apresentou o trabalho “A atuação do Banco do Povo de Franca (SP): a partir de uma perspectiva espacial-sistêmica”, feito por docentes do Uni-FACEF, mestranda e ex-aluno da Iniciação Científica do Uni-FACEF: Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, Alfredo José Machado Neto, Cíntia L. C. Maniglia e Adnan K. Jebailey.

unifacef #universidade #congresso #congressobrasileirodesistemas #inf #visãosistêmica