Aplicativo para acompanhamento de exames médicos vence o 3º Hackathon Uni-FACEF

Desligado

No domingo (28), após 24 horas ininterruptas, terminou o 3º Hackathon Uni-FACEF. Na tarde de sábado (27) foi finalizada a 3ª Maratona de Programação Uni-FACEF, que começou às 13h00 do mesmo dia. Ambos os eventos tiveram a participação de estudantes do Departamento de Computação do Uni-FACEF, que contempla os cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

Esse grande evento contou com o apoio de diversas empresas de Franca (SP), e, em especial, contou também com o apoio da equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Prefeitura Municipal de Franca, que sugeriu e discutiu propostas de projetos e ideias para a competição. Ainda, o DTI colaborou com os estudantes antes e durante o evento, no acesso, na manipulação e na interpretação de dados disponíveis no banco de dados da Prefeitura e que são utilizados nos aplicativos desenvolvidos. Foi uma grande experiência.

Após 24 horas de intenso trabalho, o 3º Hackathon Uni-FACEF foi encerrado com as equipes apresentando os resultados finais para a comissão julgadora. Esta comissão foi composta por 13 profissionais da área de TI, representando empresas as francanas: SMN, JRTI, BETTA, NOVA HAUS, ERNETWORK, PESTALOZZI, CLICK QI, MAZZAFC, PREFEITURA DE FRANCA, EDDYDATA, CODEBIT, POLO FRANCANO DE TI e AION ENGENHARIA.

A comissão julgadora teve grande dificuldade para decidir devido ao alto nível de qualidade dos projetos apresentados pelas equipes. Os projetos apresentados demonstraram capacidade de produzir excelentes resultados nos quesitos: desenvolvimento social, inovação, foco no cidadão e qualidade de entrega. Após deliberação a comissão elegeu os três primeiros colocados:

1o. lugar: RESCLIN: CONSULTA DE RESULTADO DE EXAMES CLÍNICOS

Objetivo: Permitir que o cidadão possa acessar a informação sobre o status dos exames médicos, redirecionando para acesso dos exames nos portais dos laboratórios quando o exame estiver pronto, e o usuário escolher o seu laboratório de preferência.

Componentes:

Bruno Nascimento Brancalhão

Gabriel Henrique de Souza Santos

Gabriel Quieregato Martins

Marcelo Veronez Ramos

Vinicius Marques Peres

 

2o. lugar: GEFLUP: GESTÃO DE FLUXO DE PACIENTES

Objetivo: Permitir que o cidadão possa consultar no celular a quantidade de pessoas aguardando para serem atendidas por unidade de pronto-atendimento e por tipo de atendimento.

Componentes:

Dieniffer Sabrina da Silva

Elias Douglas Wenceslau Portela

Evelyn Aparecida Gomes

Rafael Lima dos Reis

 

3o. lugar: OUVIDORIA CIDADÃO

Objetivo: Permitir que o cidadão possa realizar, no celular, reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre o que for preciso em sua cidade. Permite, ainda, o acompanhamento das ações resultantes.

Componentes:

Caio Mijoler Vilela de Andrade

Gabriel de Freitas Pinheiro

Jean Carlo Alves Ferreira

Marcelo de Andrade Silva

Vinicius Mijoler Vilela de Andrade

#unifacef #universidade #sistemasdeinformação #computação #programação #workshop #engenhariadesoftware #francasp