Estudantes de Engenharia de Produção do Uni-FACEF visitam Natura NASP

Desligado

Na última quarta-feira de outubro (31), estudantes do curso de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, visitaram a Natura NASP, sede administrativa e centro de distribuição da Natura, localizada no Parque Anhanguera, em São Paulo (SP). A planta possui cerca de 2000 funcionários, entre funcionários administrativos e do Centro de Distribuição. No local, a Natura mudou estratégias e integrou equipes que lidam diretamente com as consultoras de beleza da companhia. “Com a mudança para o NASP, a Natura integrou três áreas que antes operavam de forma separada, ainda que em constante comunicação: Operações & Logística, Central de Vendas e Central de Monitoramento de Tecnologia. No NASP, essas três áreas passaram a operar em um mesmo espaço físico, de forma totalmente integrada, para gerar sinergias que proporcionem maior satisfação no uso de nossos aplicativos e outras soluções tecnológicas, ao mesmo tempo em que monitoramos a cadeia logística, a disponibilidade de produtos e os resultados de venda”, diz Agenor Leão, vice-presidente de Tecnologia Digital da Natura, no site da empresa.

Destaca-se que a planta da Natura NASP, que ocupa uma área de 65 mil m², é totalmente focada na sustentabilidade/ecoeficiência e na automação dos processos. Durante a visita, uma funcionária da empresa, com conhecimento dos processos, acompanhou os estudantes que, dessa forma, puderam observar toda a estrutura da organização. Eles puderam, também, conhecer de perto os processos e equipamentos utilizados no Centro de Distribuição. Essa vivência foi muito importante porque os estudantes puderam conhecer o que há de mais avançado em automação e controle de sistemas produtivos. E, além disso, foi uma excelente oportunidade para trocar experiências profissionais.

O grupo de estudantes foi acompanhado da Profa. Ma. June Tabah, Chefe de Departamento de Engenharia de Produção, e do Prof. Dndo. Flávio H. de Oliveira Costa. A Professora June Tabah destacou a importância de visitas técnicas na formação do futuro profissional. As visitas possibilitam, aos estudantes, o contato com agente empreendedores; com situações práticas que lhes permitem visualizar a teoria na prática.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF reforça o apoio da Instituição às visitas técnicas e demais ações que possam contribuir para a formação acadêmica de nossos estudantes. E registra seu agradecimento às empresas que recebem nossos acadêmicos, oferecendo-lhes grandes oportunidades de aprendizado.

#unifacef #universidade #engenhariadeprodução #visitatécnica #natura #naturanasp #francasp