Galeria de fotos da EXPOSIÇÃO DE ATIVIDADES PIBID 2018

Desligado

Veja como foi a EXPOSIÇÃO DE ATIVIDADES PIBID 2018, realizada na quinta-feira (22), no hall da Unidade II, do Uni-FACEF. O evento, organizado pelos Departamentos de Letras e Matemática, do Uni-FACEF, e que teve a coordenação geral da Profa. Dra. Eloisa de Souza Ivan, apresentou trabalhos de estudantes das escolas estaduais David Carneiro Ewbank (CEDE) e Capitão José Pinheiro de Lacerda. Foram realizadas, ainda, contação de história e outras atividades com os estudantes das escolas participantes do programa.

Por meio do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) – que é fomentado pela Capes -, estudantes bolsistas do Uni-FACEF, dos cursos de Letras e Matemática, têm a possibilidade de vivenciar a realidade escolar e as práticas docentes, que são fundamentais para a formação profissional. O PIBID contribui para a formação docente do licenciando, que fortalece seu olhar para o ser humano e para a educação.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, destacou a relevância do PIBID por possibilitar que a universidade vá para dentro das escolas participantes do programa e essa experiência gera ganho para todos os envolvidos. Afirmou, também, que a intervenção em sala de aula e as oficinas potencializam o aprendizado e melhoram a formação discente do licenciando do Uni-FACEF.

#unifacef #universidade #pibid #exposição #letras #matemática #escolaestadual #francasp