Dr. Danilo Malta Ferreira

Desligado

Dr. Danilo Malta Ferreira
Dr. Danilo Malta Ferreira

Engenheiro Civil, com ênfase em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos (2007). Mestre em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos (2010). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana da Universidade Federal de São Carlos (PPGEU/UFSCar). Professor das disciplinas de Materiais de Construção Civil I e II e Sistemas construtivos.

Áreas de Pesquisa:

Materiais e Sistemas de construção civil na perspectiva da Sustentabilidade: Aumento da compreensão sobre os diversos materiais e sistemas de construção civil na perspectiva de materiais e sistemas mais sustentáveis.

Políticas de habitação e autoconstrução:  Considerando o déficit habitacional como indicador central da questão da moradia, aumento da compreensão das diversas políticas de habitação bem como do fenômeno de autoconstrução presente nas periferias do país.

Resíduos das Construção Civil: Considerando o conjunto da cadeira produtiva da construção, aumento da compreensão de seus resíduos, identificação, separação, destinação, impactos e políticas públicas pertinentes.

Desenvolvimento de Territórios e Economia Solidária: Aumento da compreensão sobre o fenômeno da Economia Solidária, entendida como estratégia de desenvolvimento de territórios bem como suas relações com a engenharia civil, na provisão de habitação e infraestrutura urbana.

Ensino, Pesquisa e Ação na realidade em Engenharia Civil: Aumento da compreensão e articulação entre Ensino, Pesquisa e Ação na realidade em Engenharia Civil.

Contato: [email protected]

Currículo Lattes:


Engenharia Civil