Curso de Enfermagem, do Uni-FACEF, desenvolve ações de educação em saúde para combate ao Aedes aegypti

Desligado

Os estudantes do curso de Enfermagem, do Uni-FACEF, acompanhados da chefe do departamento, Profa. Dra. Lívia M. Lopes, e da Profa. Dra. Ana Carolina G. Braz Trovão,

A Professora Lívia Lopes destaca que a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Ela lembra, ainda, que o município de Franca (SP) também está sofrendo com o aumento do número de casos nos últimos meses. Segundo os órgãos de saúde, os dados epidemiológicos alertam para a necessidade de intensificação das ações de eliminação dos focos do Aedes aegypti em todo território municipal.

Diante desse contexto, o curso de Enfermagem, do Uni-FACEF, está desenvolvendo atividades de educação em saúde para contribuir para a conscientização da população sobre o controle desses criadouros do mosquito Aedes aegypti. Tais atividades estão inseridas na disciplina “Políticas e Educação em Saúde III” e estão acontecendo na sala de espera do Pronto Socorro Álvaro Azzuz e na Escola Torquato Caleiro no período noturno, conforme informações da chefe do departamento do curso.

É importante lembrar que o Ministério da Saúde reforça que é essencial fazer do combate ao mosquito uma rotina de toda a sociedade, em qualquer época do ano, embora o verão seja a estação mais propícia para a proliferação do vetor.

São medidas simples a serem adotadas, porém, eficientes, como: manter bem tampados tonéis, caixas e barris de água; trocar água dos vasos de planta uma vez por semana; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; e acondicionar pneus em locais cobertos.

Para as Professoras Lívia Maria Lopes e Ana Carolina Braz, “desenvolver essas atividades é uma forma de contribuir com a saúde da população francana, além de qualificar a formação dos futuros enfermeiros, de forma que sejam cada vez mais comprometidos com o bem-estar da sociedade e sensibilizados ao cuidado humano”.

Veja, abaixo, algumas fotos das ações.

proton keto acv gummies watch here weight loss keto acv gummies cost proton keto reviews keto hack shark tank weight loss natural safe effective where to buy keto hack reviews male enhancement with malehanger podcast introduction how renting a movie changed my life libomax male enhancement pills reviews where to buy in ca usa male enhancement medical man cave 2 how to lose weight fast tips and tricks weight loss exercise at home workout exercise bellyfat weightloss loseweight yoga home lose weight fast in days metadetox customer reviews ayesha nasir