Escola Prática de Negócios da ACIF realiza formatura de sua 1ª turma, em parceria com o Uni-FACEF

Desligado

Com ACIF

A “Escola Prática de Negócios” promoveu na quarta (10), a formatura de sua primeira turma. Trata-se de um programa de educação continuada, focado em gestão empresarial, estruturado pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e pelo Uni-FACEF, que pode ser cursado tanto por quem já possui graduação como por quem não é graduado. No primeiro caso, o aluno conclui o curso com diploma em pós-graduação e, no segundo caso, com certificado em curso de extensão.

A solenidade ocorreu no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol, na Unidade II do Uni-FACEF, com as presenças de Dorival Mourão Filho, presidente da ACIF, do reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, do vice-reitor do Uni-FACEF e também vice-presidente da ACIF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, e do coordenador do curso, Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto.

Primeiro a falar, o reitor Professor José Alfredo Guerra fez um apelo aos formandos para que a formatura fosse apenas um ponto de partida para novas conquistas. “Meus queridos formandos: não se esqueçam de serem felizes. Se lembrem de que a felicidade tem mais a ver com atitudes do que com circunstâncias. Voem alto, mergulhem fundo, encontrem o próprio caminho. Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. O maior naufrágio é não partir.”

Já o presidente da ACIF, Mourão, destacou a dedicação dos alunos na construção do curso. “Questão fundamental para o sucesso da Escola Prática de Negócios foi a participação de vocês: pioneiros deste projeto. A entrega e a generosidade que tiveram em sala de aula em compartilhar ‘cases’, dificuldades e acertos ocorridos dentro das próprias empresas enriqueceram a proposta do curso sobremaneira. O networking, acredito, fez a diferença”.

Representantes da turma, Jane Ferreira e Ricardo Corrales, falaram sobre a experiência de voltar à sala de aula, com mestres e doutores, para adquirir conhecimento e dividir a própria experiência profissional com o grupo. “Aprendemos muito, ensinamos mais. Ensinamos uns aos outros a não desistir. Cada um com sua história, suas conquistas e, principalmente, suas derrotas. Essa é a Escola de Negócios”, afirmou Jane. “Nos divertimos e esse foi o segredo de sucesso do curso. Apesar de todas as responsabilidades que nos aguardavam em nossas empresas, nos divertimos todas as terças, pela manhã. Foi algo revigorante tanto no saber de tão alto nível quanto na gratidão de compartilhar amizades. Obrigado, ACIF e Uni-FACEF, por nos proporcionar tamanho aprendizado”, disse Ricardo.

Em sua 3ª turma, a Escola Prática de Negócios teve início em 2017, atendendo a mais de cem alunos: empresários e lideranças graduados ou não. A grade curricular atende as principais necessidades de gestão de uma empresa, contemplando Contabilidade e Gestão Financeira, Direito Empresarial, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Planejamento Estratégico e Gestão Empreendedora.

Saiba mais pelo telefone (16) 3711-1722.