Dr. Guilherme Augusto Bertelli Fernandes Clemente

Desligado

Dr. Guilherme Augusto Bertelli Fernandes Clemente
Dr. Guilherme Augusto Bertelli Fernandes Clemente

Doutorado em Ciências pelo programa de pós-graduação (stricto sensu) da Universidade de Franca – Unifran. Mestre em Desenvolvimento Regional pelo programa de pós-graduação (stricto sensu) do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF). Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Engenharia de Estruturas pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Franca. Experiência como docente no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), ministrando as disciplinas de Mecânica dos Sólidos, Teoria das Estruturas, Estruturas de Madeira e Estruturas Metálicas, e como docente no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC – Unidade de Franca -SP.), ministrando aulas no curso de técnico de Segurança do Trabalho. Atuação como Assessor de Planejamento e Desenvolvimento no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), em gerenciamento e fiscalização de obras dos prédios escolares da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e como Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista.

Áreas de Pesquisa:

  • Estudo de projeto de estrutura de concreto armado em situação de incêndio.
  • Perspectiva de desenvolvimento social e humano através da gestão de Segurança e Saúde do Trabalho na Construção Civil.
  • Estudo de material hidrofóbico composto por material de estrutura mesoporosa e preenchimento de polímero para utilização em impermeabilização de grandes obras.

Contato: [email protected]

Currículo Lattes:


Engenharia Civil Engenharia de Produção