Pesquisadoras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), visitam UniFacef

Desligado

O  Departamento de Enfermagem do UniFacef recebeu no dia 31/05, a visita de duas pesquisadoras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) pertencentes ao Laboratório de Epidemiologia,  coordenado pela Profa. Dra. Ethel Leonor Noia Maciel.

O objetivo da visita foi dar inicio a pesquisa intitulada “Avaliação da Segurança e Adesão ao Tratamento da Infecção Latente da Tuberculose”. Na ocasião foi possível realizar visita ao Ambulatório de Tuberculose Municipal, coordenado pelo Dr. Renato Moraes Salles de Figueiredo e treinar a equipe da Profa. Dra. Lívia Maria Lopes para darem inicio a coleta de dados da referida pesquisa, que é financiada pelo Ministério da Saúde.

“Acreditamos que  a inserção dos estudantes,  desde a graduação nas atividades científicas, faz com que se tornem profissionais enfermeiros cada vez mais críticos e reflexivos perante a assistência prestada a população.  O desenvolvimento dessa pesquisa em nosso município resultará na melhoria da qualidade da assistência às pessoas que adoecem por tuberculose”, disse a Profa. Dra. Lívia Maria Lopes, chefe do departamento de Enfermagem do UniFacef.