Curso de Letras promove festa junina no Uni-FACEF

Desligado

Na noite de terça (25), o Departamento de Letras, do Uni-FACEF, organizou um festa junina para marcar o encerramento do semestre letivo do curso e para manter viva mais essa importante tradição da cultura brasileira.

O “ARRAIÁ DAS LETRA” (propositadamente sem a letra “S”), organizado por docentes e estudantes com o apoio da chefe do departamento, Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim de Campos-Toscano, teve várias atrações: Barraca do Beijo (mas o prêmio eram o tradicional doce Beijinho), Barraca da Pescaria, Cadeia, Casamento Caipira e a tradicional dança da Quadrilha. Ao final, foi realizado um concurso para eleger a Caipira mais bonita e a vencedora foi a estudante do 5o. semestre de Letras/Inglês, Brenda Serdeira. O prêmio da vencedora foi a Porquinha das Letras, um cofrinho com as moedas arrecadadas da cadeia.

Os participantes se fartaram com muitas comidas típicas dos festejos juninos, e puderam vivenciar um momento de muita alegria, nas palavras da Professora Ana Lúcia Furquim. A chefe do Departamento de Letras destacou ainda que “Os objetivos do “ARRAIÁ DAS LETRA”, além do fechamento festivo do semestre, foi consolidar a união do curso e valorizar a cultura popular de nosso país, além de capacitar nossos estudantes para a organização de eventos no ambiente escolar”.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou a importância da realização desse evento, uma vez que possibilita o fortalecimento dos conhecimentos históricos e culturais do país e mantém a tradição da cultura brasileira. Além disso, o Professor Pádua Guerra afirmou que o ambiente festivo beneficia a todos.

Saiba qual é a origem das festas juninas.

Veja, abaixo, alguns registros do “ARRAIÁ DAS LETRA”.

shark tank acv keto gummies scam explained 2024 watch out shark tank keto gummies ffl365 celebrities huge weight loss jenifer hudson jessica simpson kelly clarkson mo bioscience male enhancement gummies lose 1kg in one day easy diet plan to lose weight fast 100 success wazan kam karne ka tarika kelly clarkson reveals the medical diagnosis that prompted her weight loss ultimate male enhancement taylor perry smp male enhancement with malehanger podcast introduction how renting a movie changed my life winter diet plan to lose weight fast in hindi 2023 lose 10 kgs in 10 days drshikha singh velofel male enhancement pills price where to buy animale male enhancement gummies animale male gummies precio animale male gummies revision