Ronaldo da Costa visita Uni-FACEF

Desligado

Na última quinta-feira (27), o 1º estrangeiro no Hall da Fama da Maratona de Berlim, o maratonista brasileiro Ronaldo da Costa, esteve no Uni-FACEF para um bate-papo com o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor da Instituição.

Em Franca, para participar da 2ª. Night Run do Hospital do Câncer de nossa cidade, Ronaldo da Costa, que cravou recorde na Maratona de Berlim em 1998, veio prestigiar o Uni-FACEF, parceiro do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, na realização da 2ª. Night Run.

Ronaldinho, como ficou mundialmente conhecido em 1998, ao marcar 2h6min5 pelas ruas da capital alemã, foi ovacionado pelo público ao longo dos 42 quilômetros e ao chegar ao Portão de Brandemburgo, garantindo a vitória da Maratona de Berlim daquele ano. Ao cruzar a linha de chegada, naquela ocasião, ele passou pelo portal da cidade alemã com os braços erguidos e dando piruetas. Veja aqui o vídeo desse momento histórico para o esporte brasileiro.

Esse feito garantiu a Ronaldo da Costa ser o primeiro estrangeiro a ter seu nome registrado no Hall da Fama da Maratona de Berlim, que foi inaugurado com o nome de quatro corredores alemães, ao lado do nome do mineiro de Descoberto.

Ronaldo da Costa também é parceiro da 2ª. Night Run do Hospital do Câncer, evento que faz parte das comemorações dos 122 da Santa Casa de Franca e esteve no Uni-FACEF acompanhado de Márcio Souza, Sérgio Silva, Márcia Sandoval e Luís Gabriel. Pelo Uni-FACEF, receberam Ronaldo da Costa, o Professor José Alfredo e todos os demais membros da Reitoria, além de estudantes estagiários do Marketing da Instituição.

O Professor José Alfredo Guerra, reitor do Uni-FACEF, destacou a importância da atuação de Ronaldo da Costa como agente de transformação social, uma vez que ele está à frente de projetos de inserção social em sua terra natal. O reitor falou, também, dos projetos sociais da Instituição, das Bolsas de Estudo, do Trote Solidário Uni-FACEF, como alguns exemplos do compromisso da Instituição com a inclusão e promoção humana.

A 2ª. Night Run do Hospital do Câncer de Franca acontecerá amanhã (28) e é pioneira na cidade, por ser realizada na modalidade de corrida noturna com provas de 10k e 5k e também caminhada de 3K – sendo uma oportunidade de participação para atletas e também para a família, seguindo divulgação da Santa Casa de Franca.