Uni-FACEF é parceiro no projeto FRANCA DIGITAL

Desligado

O Uni-FACEF, em parceria com o Magazine Luiza (Luizalabs), a Ong Franca Viva (Click da Educação) e a Diretoria Regional de Ensino, iniciou projeto de capacitação para alunos e professores da rede de Ensino Médio da cidade, com a finalidade de desenvolver oportunidades de emprego e qualificação profissional.

Inicialmente, foram selecionados 60 docentes e 60 alunos. Durante 12 meses, os alunos frequentarão o Curso de Iniciação à Aprendizagem Computacional, onde aprenderão os conceitos básicos da computação, cuja grade de disciplinas será ajustada às necessidades do Luizalabs e ao mercado de trabalho. Já os professores terão acesso à Pós-Graduação, Especialização e Capacitação de docentes, num total de 360 horas, durante 14 meses.

Criar um ambiente para a transformação da cidade em Polo de Tecnologia; preparar mão de obra e capacidade técnica para o mercado, em especial para o Luizalabs; promover transformação social através da diversificação da atividade econômica, e mudar as referências de sucesso dos alunos impactados pelo programa, e de seus familiares, são os objetivos do projeto FRANCA DIGITAL.

Para o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, “a iniciativa demonstra a responsabilidade social da empresa (Magazine Luiza – Luizalabs), para com a comunidade em que está inserida. Formar profissionais com reais chances de colocação no mercado de trabalho é a oportunidade sonhada, especialmente pelos menos favorecidos. Estamos muito felizes em participar deste projeto”, finalizou o Reitor.