Novos intercambistas do Uni-FACEF vão para a Europa

Na sexta-feira (23) o Departamento de Internacionalização, do Uni-FACEF, sob a coordenação da Profa. Ma. Flávia Haddad França, recebeu os pais dos quatro estudantes que foram contemplados com bolsas do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander e vão cursar o primeiro semestre de 2020 em universidades europeias. Os contemplados vão para a Universidade do Porto (Portugal) e Universidad de Valladolid (Espanha). Agora, os estudantes estão preparando a documentação necessária, estão validando suas matrículas nas universidades e definindo as disciplinas que farão em suas respectivas universidades.

Na reunião da última semana, os estudantes intercambistas e seus pais tiveram a oportunidade de conversar com Leonardo Cremonezi, que estudou na Universidade do Porto, no primeiro semestre desse ano. Cremonezi, que estuda Engenharia Civil no Uni-FACEF, contou um pouco de sua experiência em Portugal e deu dicas de moradia, alimentação e transporte. A presença de Leonardo foi muito importante para os novos intercambistas por esclarecer dúvidas e demonstrar sua imensa satisfação em ter participado do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander.

Os novos intercambistas do Uni-FACEF são:

  • Ana Júlia de A. Silva (8º. semestre de Engenharia Civil);
  • Danilo G. Castelani (6º. semestre de Engenharia de Produção);
  • Isabella R. Garcia (4º. semestre de Psicologia); e
  • Vanessa Christina J. Teixeira (4º. semestre de Publicidade e Propaganda).

Na edição 2019/2020, o Santander oferecer vagas para a Universidade do Porto (Portugal), Universidad de Málaga e Universidad de Valladolid (ambas na Espanha).

Escolheram a Universidade do Porto, em Portugal, Ana Júlia de A. Silva, Danilo G. Castelani e Isabella R. Garcia. A estudante Vanessa Christina J. Teixeira escolheu a Universidad de Valladolid, na Espanha. Os estudantes embarcam no início no próximo ano e regressam ao Brasil ao final de seis meses de estudos em suas respectivas universidades.

O Uni-FACEF apoia intercâmbios por entender que se trata de uma experiência que enriquece tanto o currículo do estudante como sua vivência pessoal (autonomia, independência, trocas culturais etc).

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, parabeniza aos intercambistas, em nome de todo o Uni-FACEF, e lhes deseja sucesso e que absorvam o máximo possível para o conhecimento profissional e crescimento pessoal. O Uni-FACEF agradece o Santander pela importante parceria para nossa comunidade acadêmica. Essa parceria permite aos estudantes do Uni-FACEF uma vivência internacional, o aprendizado em universidades com mais de 100 anos de vida, o quê lhes possibilita o crescimento humano, profissional e valorização dos estudos.