Estudantes do Uni-FACEF se destacam em maratona de programação da LuizaLabs

Estudantes do Departamento de Computação, do Uni-FACEF, destacaram-se no evento HACKATHON promovido pelo LuizaLabs de Franca, laboratório de tecnologia do Magazine Luiza.

O evento, uma maratona de programação, aconteceu no último final semana. Tendo início às 9h da manhã do sábado (24), a maratona foi até as 18h00 do dia seguinte (domingo, 25) e os participantes, organizados em equipes, tiveram que desenvolver uma solução para um problema real: “Como melhorar as informações sobre produtos e preços, nos pontos físicos das lojas?”.

Também participaram do HACKATHON estudantes de diversas universidades de Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e São Sebastião do Paraíso (MG).

Os estudantes do Uni-FACEF conquistaram os 2º. e o 3º. lugares:

  • 2o. lugar: Guilherme Assis, João Vitor Rodrigues e Miguel Lima; e
  • 3o. lugar: João Paulo de Oliveira Santos, José Salomão Quevedo e Henrique Abraão

O Prof. Dr. Daniel F. Pires, chefe do Departamento de Computação, do Uni-FACEF, destacou a importância da participação em eventos dessa natureza, por permitir ao futuro profissional o exercício da gestão de projetos, o exercício da análise da problemática envolvida, para a busca da solução dos problemas.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra parabenizou os estudantes e afirmou que o Hackathon é uma oportunidade para os estudantes vivenciarem, na prática, a aplicação das teorias e técnicas para resolver demandas tecnológicas”.

O Uni-FACEF apoia a realização de maratonas de programação, que possibilitam aos seus estudantes o desenvolvimento de competências para tornar uma ideia em algo viável e que seja uma solução inteligente e sustentável.