Sarau do curso de Letras do Uni-FACEF promove muita emoção novamente

Desligado

Literatura, poesia, música e dança marcaram o “Sarau de Letras 2019” realizado, na noite de terça-feira (10), pelos estudantes do curso de Letras (Português, Espanhol e Inglês), do Uni-FACEF. Sob a coordenação da chefe do Departamento de Letras, Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano, e de docentes do curso, o Sarau de Letras trouxe arte e encantamento para o público presente no Teatro Municipal José Cyrino Goulart.

Além dos números apresentados pelos estudantes do curso, a plateia assistiu, também, a uma apresentação dos alunos do Comunícate, um projeto social que oferece aulas de Espanhol para pessoas com mais de 45 anos.

As apresentações versaram sobre temas variados como literatura de cordel e “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna; e “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto; rock, músicas de protesto, culturas e artes inglesa e espanhola. Os estudantes puderam expor, por meio da arte, um pouco do que aprendem no decorrer do curso de Letras.

O Sarau de Letras do Uni-FACEF possibilita a promoção do aprendizado da cultura, por meio da própria cultura. Ao participar do Sarau, o estudante de Letras adquire conhecimento cultural e artístico e experimenta uma vivência especial, que promove o protagonismo em sua vida.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerrra, reitor do Uni-FACEF, parabenizou à Professora Ana Lúcia F. Campos-Toscano, ao corpo docente e, em especial, aos estudantes de Letras, pelo envolvimento, pelo comprometimento e pelas excelentes apresentações.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #letras #licenciatura #saraudeletras #sarau #música #dança #literatura #culturabrasileira #artebrasileira #culturaespanhola #arteespanhola #culturainglesa #arteinglesa #vestibular #vestibular2020 #francasp