Uni-FACEF promove I Desafio Verde na Semana de Responsabilidade Social

Na noite de segunda-feira (16), o hall da Unidade II, do Uni-FACEF, foi palco da abertura oficial da SEMANA DE RESPONSABILIDADE 2019, um evento tradicional, que tem o objetivo de promover a consciência crítica e reflexiva de nossa comunidade acadêmica a cerca das questões relativas ao meio ambiente, sustentabilidade, o futuro de nossa sociedade – uma responsabilidade de todos.

Nesse ano, a IX SEMANA VERDE fez um convite ao desafio. Coordenada pela Profa. Ma. Flávia H. França, responsável pela Pró-Reitoria de Extensão, a SEMANA VERDE desse ano está promovendo o I Desafio Uni-FACEF, que contempla uma série de ações, entre elas: Espaço Verde (um local para reflexão e descanso, na Unidade II); Árvore da Vida (ação para registro de pensamentos, mensagens, poemas etc); apresentações artístico-culturais dentro da temática do evento; exibição de vídeos educativos, plantio de mudas etc.

Na cerimônia de abertura, a Professora Flávia França apresentou a proposta do I DESAFIO VERDE, convidando os estudantes a participarem. O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, destacou, em sua fala, que a SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL promovida pelo Uni-FACEF é uma oportunidade para que repensemos o futuro da sociedade, do planeta, das gerações por meio de ações promovidas pelos próprios estudantes.

Durante a abertura do evento, os presentes puderam assistir, também, à entrega de medalhas aos estudantes Helil Barbosa Bergaria, Renato Marques Teles e Gabriel Henrique Leal Garcia, do Departamento de Computação, e que foram os vencedores da 1ª. fase da Maratona Nacional de Programação e conquistaram o direito de disputar a final nacional em Campina Grande (PB), de 7 a 9 de novembro. As medalhas forma entregues pelo Professor José Alfredo Guerra e pelo chefe do Departamento de Computação, o Prof. Dr. Daniel F. Pires.