Uni-FACEF sedia o I Fórum do Trânsito de Franca – Acidente Zero

Desligado

Iniciativa do Grupo de Mulheres do Brasil – Núcleo Franca, o I FÓRUM DO TRÂNSITO DE FRANCA – Acidente Zero, aconteceu na noite de terça (24), no Uni-FACEF, com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Franca, da Prefeitura Municipal de Franca e do Uni-FACEF.

O evento teve o objetivo de promover a conscientização e a mobilização da comunidade, visando ao comportamento responsável no trânsito de Franca (SP), que é a segunda cidade do Estado de São Paulo com mais vítimas fatais de acidentes de trânsito. O Departamento de Engenharia de Transportes, da Escola de Engenharia da USP – São Carlos (SP), apontou que Franca registrou, no ano passado, 9.13 mortes por 100 mil habitantes.

Antes da abertura do I Fórum do Trânsito de Franca, a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo fez uma apresentação musical, no hall da Unidade II, do Uni-FACEF. Em seguida, no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol, a abertura foi marcada pela exibição de um vídeo com mensagem da empresária Luíza Helena Trajano. Seguiram-se, conforme a programação: o painel “Dores e Perdas”; a palestra “A importância do trânsito”; a roda de conversa “Diálogos e reflexões sobre o trânsito de Franca”; depoimentos; e poemas.

O evento contou também com a presença de profissionais como terapeutas, fisioterapeutas, policiais militares e de trânsito.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, destacou a importância do I Fórum do Trânsito de Franca, afirmando que “é preciso vencer os desafios existentes, é preciso muita cooperação da comunidade no sentido do respeito às leis de trânsito, no cuidado com a manutenção de veículos, no respeito à vida, no controle emocional no trânsito, para que se possa evitar ou, no mínimo, diminuir os tristes números que pesam sobre nossa cidade, em relação a acidentes de trânsito com vítimas fatais”.

Veja, na galeria, alguns momentos do evento. Fotos de Rosana Branquinho.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #pósgraduação #trânsito #acidentedetrânsito #vítimasdotrânsito #fórum #grupomulheresdobrasil #acidentezero #pmsp #políciamilitar #corpodebombeirossp #bandapolíciamilitarsp #responsabilidadenotrânsito #doreseperdas #leisdetrânsito #francasp