Estudantes de Medicina e Enfermagem, do Uni-FACEF, fazem ação de prevenção em escola estadual de Franca

Desligado

Na manhã dessa quarta, 25, estudantes do 1o. ano de Medicina e de Enfermagem, do Uni-FACEF, estiveram na Escola Estadual Profa. Adelina Pasquino Cassis, em Franca (SP), promovendo o DIA DO CORAÇÃO.

Essa ação tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia, por meio do Programa SBC Vai à Escola.

Conforme página da entidade, esse programa tem o objetivo de “levar orientações de como criar um estilo de vida saudável, visando à prevenção e à promoção da saúde cardiovascular dos alunos de 06 a 18 anos. Através de ações que proporcionarão educação e formação para professores e alunos, os mesmos servirão como agentes multiplicadores e transformadores da redução dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares e promoção da saúde da população.

O Uni-FACEF e seus departamentos de Enfermagem e Medicina apoiam essa ação, por entenderem ser fundamental a conscientização de todos a respeito da promoção da saúde e da prevenção de doenças cardiovasculares.

Os estudantes do Uni-FACEF interagiram com os estudantes da escola visitada e tiveram a possibilidade de contribuir para a saúde de nossa comunidade.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #enfermagem #medicina #sbc #sociedadebrasileiradecardiologia #diadocoração #programasbcvaiàescola #sbcvaiàescola #doençasvasculares #prevenção #francasp