Estudantes de Engenharia Civil visitam obra nas proximidades de Brasília

Desligado

Estudantes de Engenharia Civil, do Uni-FACEF, estiveram em Brasília (DF), para visita técnica.

Uma das paradas da visita foi Itapoã, cidade satélite localizada a 15 km de Brasília. Lá, o grupo de estudantes, que estavam acompanhados pelo Prof. Dndo. Maurício de A. Valentini e pela Profa. Ma. Viviane R. Arantes, conheceram as obras destinadas à construção de 12 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem, que atenderá uma população de cerca de 40 mil pessoas. O empreendimento compreende 28 equipamentos públicos, como escola, postos de saúde, delegacia, parque linear com ciclovias e um Centro de Esportes Unificado. Os parque e praças somarão 28 hectares de área.

Visitas técnicas são um grande diferencial na formação dos futuros profissionais, pois possibilitam: a visualização da conciliação entre teoria e prática; a troca de experiências com gestores nas organizações visitadas; o contato direto com a rotina da área de atuação; a observação do ambiente real das organizações, em funcionamento, entre outros benefícios.

O Uni-FACEF, por meio de visitas técnicas, promove valiosas experiências aos seus estudantes. O Prof. Me. Anderson F. Mendes, chefe do Departamento de Engenharia Civil, cumprimentou os docentes que acompanharam o grupo, pela iniciativa.

#engenhariacivilénoUniFacef