Estudantes de Engenharia de Produção visitam McDonald’s para análise do arranjo físico

Desligado

Estudantes do 2o semestre de Engenharia de Produção estiveram no McDonald’s para aula prática de análise de arranjo físico. O grupo, que estava acompanhado da Profa. Ma. Aleteia C. L. Oliveira, foi recebido pelo gerente, que os acompanhou pelas instalações. Na cozinha, ele explicou os processos; no estoque, ele abordou aspectos da demanda, fluxo, volume e variedade.

Após as explicações, os estudantes fizeram o desenho do arranjo físico, identificaram o tipo de layout, escreveram sobre como o layout da empresa contribui para o sucesso das operações da empresa.

O arranjo físico contempla a estrutura física da empresa, seus equipamentos, mobiliários, a disposição dos ambientes e dos produtos, com o objetivo de, entre outros, permitir o melhor desempenho de todos e que se possa atingir os objetivos da empresa (aumento de vendas, reforço do relacionamento com a marca, percepção do comportamento do consumidor no ambiente etc). Um arranjo físico mal pensado, mal executado pode comprometer os processos e gerar grandes falhas no relacionamento com o cliente, falhas no estoque, atrasos nos pedidos etc.

O Uni-FACEF apoia visitas técnicas e agradece as empresas por receberem os estudantes. Essa experiência contribui muito para a formação dos futuros profissionais.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #engenhariadeprodução #macdonalds #mcdonaldsfranca #mcdonaldsbrasil #visitatécnica #arranjofísico #francasp