Dois estudantes de Engenharia de Produção são aprovados no Mestrado da UFSCar

Desligado

O Departamento de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, está comemorando novas aprovações em programa de Mestrado.

Dessa vez, a conquista foi a aprovação de Helena Canesin e Matheus Borges Carneiro, no Programa de Mestrado em Engenharia de Produção, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em São Carlos (SP). Um detalhe: os estudantes Helena e Matheus ainda estão cursando as aulas da graduação no Uni-FACEF e já conseguiram ser aprovados em um dos melhores programas de Mestrado em Engenharia de Produção, no país.

Helena Canesim optou, como sua linha de pesquisa, pela área de Planejamento e Controle de Sistemas Produtivos (PCsP), que ” dedica-se ao projeto e à gestão do sistema produtivo (bens e serviços) com o objetivo de melhorar o fluxo de materiais e informações, bem como o desempenho do sistema. O sistema produtivo pode compreender uma única empresa ou um conjunto de empresas (por exemplo: cadeias de suprimento; aglomerados industriais). Os professores que atuam nesta área desenvolvem trabalhos e orientações em diversos ramos de atividade, entre eles: agroindústria, alimentos, calçados, metalmecânica, transporte e outros serviços. Os problemas são estudados pelas seguintes abordagens: estratégica, práticas gerenciais, métodos quantitativos e computacionais”.

Matheus Carneiro optou pela linha de pesquisa na área de Gestão da Qualidade (GQ), que “tem por objetivo gerar e difundir conhecimentos sobre gestão da qualidade para tratar de questões relativas à qualidade, de produtos e processos, desde o desenvolvimento de produtos até os serviços pós-venda. São desenvolvidos estudos da gestão da qualidade em empresas individuais bem como em cadeias e redes de empresas, sobre as abordagens, práticas e ferramentas para planejamento, controle e melhoria da qualidade, sistemas de gestão da qualidade, os mecanismos de aprendizagem e os sistemas de medição de desempenho. Esses estudos são desenvolvidos em organizações de manufatura e de serviços, públicos ou privados”.

A chefe do Departamento de Engenharia de Produção, Profa. Ma. June Tabah, afirmou que “eles sempre foram dedicados, estudiosos, buscando sempre mais. Sempre foram comprometidos com a própria formação e esse resultado é fruto desse comprometimento”.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, parabenizou os estudantes Helena e Matheus, desejando-lhes sucesso e dizendo que “a conquista desses estudantes nos enchem de orgulho e satisfação, pois nos mostra que estamos no caminho certo e que eles souberam tirar o melhor proveito possível das aulas, do material didático, das visitas, da oportunidade de escrever academicamente. Tudo isso contribuiu para a seriedade e foco na busca de um determinado resultado”.

 

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #engenhariadeprodução #processoseletivo #mestrado #ufscar #gestãodaqualidade #gq #planejamentoecontroledesistemasprodutivos #pcsp #sãocarlossp #francasp

Matheus Borges Carneiro e Helena Canesin, aprovados no Mestrado em Engenharia de Produção, da UFSCar.

how to lose weight quick 1 month weight loss tips simpli health acv keto gummies reviews beware the truth about simpli acv keto gummies magnarx plus review my experience using magnarx male enhancement pills ksz male enhancement pills no1 male enhancement supplement no side effects drink water lose weight 10 kgs in 1 month no diet no exercise 100 works 12 natural male enhancement foods for a bigger manhood animale male enhancement gummies animale male gummies precio animale male gummies revision 12 natural male enhancement foods for a bigger manhood true north cbd male enhancement gummies review lose weight fast without giving up lasagna rice pilaf