Uni-FACEF recebeu equipes da IV Jornada de Matemática

Desligado

A Diretoria de Ensino de Franca promoveu a IV JORNADA DE MATEMÁTICA e o Uni-FACEF apoiou, oferecendo a infraestrutura e a participação de estudantes do nosso curso de Matemática. O evento foi realizado entre os dias 16 e 18 de outubro e teve a participação de estudantes de 5° e 6° anos do Ensino Fundamental, das escolas da rede estadual e de municípios parceiros.

O principal objetivo desse evento é criar, na sala de aula, um contexto favorável à aprendizagem das diversas modalidades de cálculo e de resolução de problemas. Dessa forma, promove-se a mobilização da comunidade escolar para o desenvolvimento de ações que visam à ampliação das competências matemáticas do maior número possível de estudantes.

Pensando nisso, a Jornada foi planejada em Fases, desde a sala de aula até a final estadual. Na Fase Escola estão previstas atividades individuais, em equipes e interclasses. Para tanto, são formadas, em cada classe, equipes de cinco alunos, que realizam as atividades especialmente elaboradas para avaliar as diferentes formas de calcular e resolver problemas. Ao final desse processo, cada escola escolhe a equipe que reuniu o maior número de pontos.

Na contagem dos pontos, devem ser considerados somente os quatro melhores resultados dos integrantes do grupo (o pior resultado será desconsiderado). Essa equipe passará para a Fase Diretoria de Ensino, ou seja, cada equipe vencedora das escolas de uma mesma Diretoria, disputarão uma vaga para a próxima fase. De cada Diretoria de Ensino sairá apenas uma equipe vencedora. Na Fase Semifinal de Polos, as Diretorias de Ensino serão agrupadas em polos regionais. Desta fase sairá uma equipe em cada polo, que concorrerá na Fase Final de Polos. Para a Fase Final de Polos, as equipes melhor pontuadas na fase anterior serão agrupadas em seis polos, sendo três da capital e Grande São Paulo e três do interior e litoral. A equipe finalista de cada polo participará da Fase Final Estadual, em São Paulo.

Esta fase foi composta por 10 polos que contavam, cada um, com 5 ou 6 escolas, totalizando 52 escolas. O Uni-FACEF sediou 9 polos. O décimo polo foi realizado na E.E. Artur Belém Júnior, de Pedregulho (SP), com a participação das escolas das cidades vizinhas de Pedregulho.

O reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou a importância do evento afirmando que “essa iniciativa estimula e envolve os estudantes e, dessa forma, contribui para o aprendizado da matemática, além de fazer associar a matemática a um divertido e saudável desafio”.

Para o Uni-FACEF é motivo de satisfação poder sediar esse evento e manter tão importante parceria com a Diretoria de Ensino de Franca

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #matemática #licenciatura #jornadadematemática #ivjornadadematemática #ensinofundamental #diretoriadeensino #aprendizagem #cálculo #aprendermatemática #gostardematemática #francasp #finalestadual

vitamin dee male enhancement gummies vitamin dee male enhancement review vitamin dee me reviews smx male enhancement pills are now more popular than ever how to lose weight quick 1 month weight loss tips ksx male enhancement how does ksx male enhancement work ehealthow pelican cbd gummies male enhancement gummies do they really work find out now bioscience male enhancement gummies 100 guaranteed male enhancement mojo free sex pills viaxxl male enhancement pills reviews viaxxl male enhancement benefits price buy vigor male xlp best male enhancement pills usa official website kelly clarkson inspiring weight loss journey jaxcey n24 baking news shark tank acv keto gummies scam explained 2024 watch out shark tank keto gummies male enhancement pills that increase size pernament results