Estudantes de Enfermagem fazem visita técnica ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

Desligado

Na manhã de segunda-feira (04), estudantes do 2º semestre do curso de Enfermagem, do Uni-FACEF, visitaram o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC/FMRP).

Durante a visita, o grupo do Uni-FACEF conheceu o Núcleo de Segurança do Paciente e conversou com a enfermeira Andréa Cristina (gerente de risco). O grupo conheceu, ainda, a enfermaria do 6º andar da clínica médica e o 9º andar da clínica cirúrgica, que foram apresentadas detalhadamente pela enfermeira Roberta Diez e pela diretora, Emília Satiro.

À tarde, os estudantes visitaram o Centro de Referência em Especialidades Central “Enfa. Maria Conceição da Silva”, cujos serviços são referência no atendimento às Infecções Sexualmente Transmissíveis/ HIV/Aids. O Centro de Referência foi apresentado pela gerente, a enfermeira Aracele da Silva Nascimento Ferrais.

Essa visita proporcionou, aos estudantes, reflexões sobre a importância de exercer a Enfermagem com competência e alta qualidade. O objetivo das visitas técnicas é otimizar a associação da teoria com a prática, visando uma formação de enfermeiros com competência técnico-científica, socioeducativa e ético-política. Essas características podem contribuir para a condução de instituições com resultados cada vez mais positivos para todos.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraeduação #enfermagem #enfermeiro #enfermeira #visitatécnica #fmrp #hospitaldasclínicas #ribeirãopreto #mercadodetrabalho #atuaçãoprofissional #teoriaeprática #francasp