Estudantes de Computação participam de Maratona Nacional de Programação

No sábado (09), aconteceu a a final nacional da XXIV MARATONA DE PROGRAMAÇÃO, promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), em Campina Grande (PB).

Participaram desse evento as equipes campeãs e vice-campeãs de cada uma das 21 sedes regionais da SBC, espalhadas pelo Brasil todo. O time vencedor da região de Uberaba (MG) foi do Uni-FACEF. A equipe foi formada por Helil Bergária e Renato Teles (ambos de Engenharia de Software) e Gabriel Garcia (Sistemas de Informação).

Na final, realizada no último final de semana na capital paraibana, as 10 primeiras equipes receberam premiações, e os times eram da USP, da Unicamp, da Unesp e de instituições federais. A equipe que ficou em 1º lugar disputará o mundial, que será realizado na cidade do Porto (Portugal).

O chefe do Departamento de Computação, Prof. Dr. Daniel F. Pires, afirmou que: “A experiência de participar do evento promove o amadurecimento dos estudantes e a troca de informações com outros de diversas instituições, que são, em grande maioria, públicas. Apesar de não entrarmos na premiação, fica o aprendizado ao competirmos, de igual para igual, com estudantes das melhores universidades do país”.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, parabenizou os estudantes da instituição por terem chegado à final nacional, o que significa que venceram outros grandes competidores ao longo da competição. Isso mostra, segundo o reitor, que o jovem Departamento de Computação do Uni-FACEF está no caminho certo, pois em uma trajetória ainda jovem, já tem conquistado grandes e significativas vitórias, ao lado de instituições consolidadas na área.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculadade #computação #ciênciadacoputação #engenhariadesoftware #sistemasdeinformação #maratonadeprogramação #sbc #sociedadebrasileiradecomputação #uberlândia #campinagrande #paraíba #francasp