Parceria entre Uni-FACEF e Unimed cria curso para profissionais de Enfermagem

Desligado

Na manhã de segunda-feira, o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, recebeu enfermeiros e representantes da Unimed Franca para a aula inaugural do curso EMPODERA-SE ENFERMAGEM, fruto da parceria entre o Departamento de Enfermagem, do Uni-FACEF, e a Unimed Franca. Pela Unimed Franca, estiveram presentes à aula inaugural, o Dr. Nílson Salomão (Presidente), Dinazê G. Américo (Gestora Hospitalar do Hospital São Joaquim) e Elisabete Touso (Gestora de Educação Corporativa).

Vinculado à Pró-reitoria de Extensão do Uni-FACEF, o curso EMPODERA-SE ENFERMAGEM, do Uni-FACEF, tem como principal objetivo qualificar e empoderar a atuação da equipe de Enfermagem nos diferentes contextos nos quais se produz o cuidado com a pessoa, uma vez que a qualidade do cuidado está intrinsecamente ligada à segurança do cuidado em saúde.

O curso será ministrado em módulos, e cada um terá quatro encontros, contemplando atividades teóricas e teórico-práticas, nos laboratórios de Enfermagem e de Simulação Realística, todos na Unidade III, do Uni-FACEF. Os encontros acontecerão quinzenalmente, às segundas-feiras.

A primeira turma é formada por 20 enfermeiros do Hospital São Joaquim – Unimed Franca. Esses participantes foram indicados por aquela instituição. Uma segunda turma, deverá começar daqui a seis meses.

A Profa. Dra. Lívia M. Lopes, chefe do Departamento de Enfermagem, do Uni-FACEF, destacou que “o Departamento de Enfermagem valoriza a saúde da população e, por isso, tem uma responsabilidade social muito importante”. Além disso, a coordenadora de Enfermagem afirmou que “esse curso propõem reflexões sobre a qualidade da assistência prestada ao indivíduo; portanto, é uma excelente oportunidade para o profissional enfermeiro refletir sobre a assistência que oferece e gerencia a sua população”.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #enfermagem #unimedfranca #francasp