Noite de entrega de certificados do Projeto Comunícate

Desligado

Na noite de quinta-feira (05), aconteceu o encerramento e a entrega de certificados aos formandos do Projeto Comunícate, um curso de Espanhol para membros da comunidade, acima dos 45 anos de idade. Na ocasião, receberam certificados alunos do Nível I (Primeros Pasos en Español) e do Nível II (Caminando en Español). As duas turmas tiveram como professoras as estudantes do curso de Letras, Nayara Cristina Freitas da Silva (Nível I) e Bianca Faleiros da Silva (Nível II).

O Comunícate surgiu como projeto social do curso de Letras, do Uni-FACEF, em 2011 e, entre seus objetivos, está a divulgação da língua espanhola, sua cultura e história, bem como a troca de experiências e a interação entre a academia e a comunidade.

Com a presença da Profa. Dra. Maria Sílvia R. Alves Barbosa (coordenadora do Comunícate), da Profa. Ma. Flávia Haddad França (Pró-reitora de Extensão), da Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano (chefe do Departamento de Letras), os formandos receberam seus certificados das mãos da Professora Maria Sílvia Barbosa e de suas respectivas professoras.

Ao final, foi feito o juramento. A aluna Sandra Regina da Silva Pereira representou a turma “Primeros Pasos en Español”. E a turma “Caminando en Español” foi representada por Maria Vieira Mariano da Silva. Os discursos dos alunos foram feitos por Marcos Irigon de Irigon (Primeros Pasos en Español) e Osmar Perez da Silva (Caminando en Español).

Ao final, a Professora Maria Silvia R. A. Barbosa, coordenadora do Comunícate, falou aos formandos.

O Uni-FACEF parabeniza a todos os formandos e lhes deseja muito sucesso e que continuem essa imersão no idioma, e na cultura espanhola.

Os interessados em participar do Comunícate, devem aguardar novas turmas no próximo ano.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #comunícate #espanhol #español #cursodeidiomas #línguaespanhola #projetosocial #letras #formatura #francasp