Professor e alunas de Medicina do Uni-FACEF publicam artigo na revista internacional Headache

Desligado

O Prof. Dr. Carlos Alberto Bordini, do curso de Medicina do Uni-FACEF, orientou as estudantes Letícia Volpe de Abreu e Cecília Barbosa Oliveira, do sexto ano, em pesquisa sobre febre em casos de dengue. Dessa pesquisa, resultou o artigo “New Daily Persistent Headache Following Dengue Fever: Report of Three Cases and an Epidemiological Study”, que foi aceito e publicado na Headache – The Journal of Head and Face Pain, respeitada publicação da área. O grupo contou ainda com a participação do Prof. Dr. Marcelo Moraes Valença, da Universidade Federal de Pernambuco.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, afirmou que “Ficamos muito felizes com essa publicação. Parabenizamos o Professor Frederico A. S. de Freitas (chefe do departamento de Medicina) e, em especial, o Professor Bordini e as estudantes Letícia e Cecília. Isso tudo significa que estamos no caminho certo e que o trabalho de todos, no Uni-FACEF, tem gerado importantes frutos. Nosso corpo docente e nossos estudantes têm se dedicado e, assim, nosso curso de Medicina tem sido considerado uma referência, o que nos deixa agradecidos e honrados”.

Clique abaixo e leia o artigo:

Persistent Headache_Dengue Fever

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #medicina #febre #dengue #denguefever #epidemiologicalstudy #epidemia #pesquisa #journalheadache #francasp