Pesquisador especialista em desenvolvimento sustentável fala para docentes do Uni-FACEF

Desligado

No início de fevereiro, os docentes do Uni-FACEF participaram de mais um PAD Uni-FACEF – Programa de Aperfeiçoamento Docente, evento realizado todos os inícios de semestre, com o objetivo de trazer pesquisadores de diversas áreas para compartilhar, com o corpo docente do Uni-FACEF, novos olhares sobre as melhores práticas docentes e demais temas que sejam correlatos com a atividade docente ou mesmo com o papel da universidade. O PAD Uni-FACEF também é oportunidade para o alinhamento de estratégias da Instituição para o semestre que se inicia. Esse evento é uma iniciativa da Reitoria e da Pró-Reitoria Acadêmica da Instituição. Respondem por esses departamentos, respectivamente, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e a Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira.

No encontro desse semestre, o Uni-FACEF recebeu o Prof. Dr. André Cavalcante da Silva Batalhão, que ministrou a palestra “Objetivos do desenvolvimento sustentável: caminhos e perspectivas”. Entre outros, o Professor Batalhão é pós-doutorando em Administração de Organizações, na FEARP-USP. É, ainda, Pesquisador Associado ao Center for Environmental and Sustainability Research (CENSE), na Faculdade de Ciências e Tecnologia, Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

Diante de uma platéia com centenas de docentes, o palestrante abordou os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas) – um conjunto de objetivos que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos -, e a inter-relação entre eles. O palestrante destacou, ainda, que esses objetivos estão integrados e contemplam três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Após a fala do palestrante convidado, foi a vez da Profa. Dra. Melissa F. C. Bandos, Pró-Reitora de Administração, do Uni-FACEF, falar sobre o projeto Versas (Visão Ecológica, Responsabilidade Social e Ambiente Sustentável), um programa recém-implantado no Uni-FACEF, que visa promover a conscientização a respeito de práticas que diminuam o impacto negativo no ambiente.

O Professor José Alfredo Guerra, reitor do Uni-FACEF, destacou a relevância e a pertinência das duas palestras, em especial em um momento em que todos – pessoas e organizações – estão em busca do desenvolvimento humano, em escala universal.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #docencia #ensinosuperior #reitoria #proreitoria #palestra #andrebatalhao #cense #desenvolvimentosustentavel #odsonu #francasp

simpli health acv keto gummies reviews beware the truth about simpli acv keto gummies weight loss exercise at home workout exercise bellyfat weightloss loseweight yoga home phenoman gummies reviews phenoman male enhancement gummies phenoman me gummies review gigantx male enhancement supplement gigantx male enhancement supplement review lose weight fast without giving up lasagna rice pilaf lifetime keto gummies lose weight fast without giving up lasagna rice pilaf acv keto gummies reviews shark tank acv keto extract worth buying kelly clarkson inspiring weight loss journey jaxcey n24 baking news male enhancement pills that work fast safely sexual overdrive best natural male enhancement pills review male enhancement pills that increase size pernament results extenze review does extenze male enhancement actually work my results