Veja como foi o início do ano letivo no Uni-FACEF

Muita coisa boa já aconteceu nesse início de ano letivo, no Uni-FACEF. Veja abaixo.

Antes mesmo do início das aulas, a Reitoria e a Pró-Reitoria Acadêmica da instituição organizaram o PAD (Programa de Aperfeiçoamento Docente), um evento para o corpo docente. O PAD acontece desde 2014, duas vezes por ano, sempre no início de cada semestre. No primeiro PAD de 2020, que aconteceu em 3 de fevereiro, o Uni-FACEF recebeu o Prof. Dr. André C. S. Batalhão (foto abaixo), que apresentou a palestra “Objetivos do desenvolvimento sustentável: caminhos e perspectivas”.

Da esq. p/a dir.: Profa. Dra. Sheila F. Pimenta e Oliveira, Profa. Dra. Melissa F. Cavalcanti Bandos, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e Prof. Dr. André C. S. Batalhão.

Na noite seguinte (terça-feira, 4), os pais dos Calouros ingressantes em 2020 foram recebidos o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, demais membros da Reitoria, todas as Pró-Reitorias, Chefes de Departamento e o corpo docente, em uma reunião de apresentação da infraestrutura e da organização da Instituição.

No restante da primeira semana de fevereiro, foram realizadas diversas reuniões em cada departamento, quando cada coordenador e seu corpo docente definiram estratégias, ações interdisciplinares e planos de ensino, para o primeiro semestre desse ano.

Na semana seguinte, na segunda-feira (10), a Reitoria e demais membros da instituição receberam os Calouros 2020, no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer a instituição, seus resultados, seus projetos, programas de bolsas e de incentivo à pesquisa. Além desse momento com a Reitoria, os Calouros puderam conheceram seus respectivos chefes de departamento e docentes, em suas salas de aula.

No dia 11, terça-feira, as aulas tiveram início também para os Veteranos. O Departamento de Computação, que reúne os cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação, organizou um evento com a participação de quinze empresas de TI, de Franca (SP), para acolher os Calouros e Veteranos daqueles cursos.

No mesmo dia, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, reuniu Calouros, Veteranos, ex-alunos e profissionais da área da comunicação para a palestra “Tendências em Publicidade, Marketing Digital e Comportamento de Consumo para 2020”, apresentada pelo Prof. Me. Eduardo Soares. Na mesma ocasião, foi entregue o Golden Job aos estudantes Amanda Castro Reis, Arthur Ubiali Maniglia, Filipe Freitas de Souza e Lucas Machado Mendes, pelo TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) apresentado no final do ano passado, cujo cliente foi o Magazine Luiza. O Golden Job é um prêmio especial que o departamento destina a trabalhos (TCC, artigo, projeto interdisciplinar etc) que sejam considerados de excelência.

E, como parte do acolhimento aos Calouros, e integração destes à comunidade acadêmica, vem aí o TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2020, que terá sua abertura oficial dia 18 de fevereiro, às 18h00, no Auditório Walter Anawate, com a presença dos representantes de todos os 1ºs semestres, da Graduação. Veteranos, docentes e chefes de departamento também são aguardados para esse momento, quando é apresentado o Regulamento dessa gincana solidária, que existe há 26 anos, na Instituição, tornando-a, assim, pioneira nessa ação.

Nos próximos dias, muitos eventos acontecerão e as inscrições podem ser feitas pelo site. Acompanhe as notícias do Uni-FACEF e participe de tudo.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #calouro #veterano #trotesolidario #francasp