COMEP Uni-FACEF tem seu registro renovado

No mês passado, o Uni-FACEF recebeu a notícia da renovação do registro do COMEP – Comitê de Ética em Pesquisa, da Instituição. A renovação de Registro do Comitê de Ética em Pesquisa com Humanos (CEP nº 5384), do Centro Universitário Municipal de Franca Uni-FACEF, foi enviada pelo Conselho Nacional de Pesquisa.

Os Comitês de Ética em Pesquisa com Humanos estão ligados ao  Ministério da Saúde, ao Conselho Nacional de Saúde, à Comissão Nacional de Ética em Pesquisas e, especificamente, ao SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o coordenador do CEP – Uni-FACEF, Prof Me. Antônio Cézar Peron, e a secretária, Angela Tornatore, foram necessárias várias adequações frente às mudanças ocorridas no sistema CEP/ CONEP.

O COMEP Uni-FACEF, ao atuar junto aos pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas, contribui para a manutenção da ética e do respeito à dignidade humana, nas pesquisas, trazendo grandes benefícios para a sociedade.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #comep #comitedeetica #pesquisa #etica #francasp

Prof. Me. Antônio Cézar Peron (coordenador do Comitê de Ética do Uni-FACEF). Foto: arquivo pessoal.