COMUNICADO DA REITORIA AOS ALUNOS

Desligado
Resultado de imagem para comunicado

Conforme Portaria nº 343 de 17 de março de 2020, do Ministério da Educação, que dispõe sobre a substituição de aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação da pandemia do Novo Coronavírus – COVID – 19; e da Deliberação CEE nº 177/2020, que dispõe sobre a reorganização dos calendários escolares, devido ao surto global do Coronavírus, para o sistema de ensino do estado de São Paulo e dá outras providências; e Portaria nº 345 de 19 de março de 2020, do Ministério da Educação, DELIBERAMOS que:

  1. A partir de hoje, segunda-feira (23), estão SUSPENSAS todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais, e estas serão realizadas na modalidade home office.
  • Durante esta semana (de 23 a 27/3/2020), serão realizadas capacitações online para os docentes trabalharem suas atividades acadêmicas teóricas (para todos os cursos, inclusive Medicina do 1º ao 4º ano), as quais serão retomadas com os alunos a partir de 30/03/2020, por meios eletrônicos.
  • Para essas atividades acadêmicas teóricas os alunos receberão orientações (com tutoriais), por e-mail e pelas redes sociais, a partir do dia 25/3/2020.
  • Portanto, solicitamos que acessem e-mail e as redes sociais do Uni-FACEF, a partir do dia 25/3/2020, salientando que o Departamento de Informática e as Chefias de Departamento estarão à disposição, por meio eletrônico, para sanar as eventuais dúvidas sobre os procedimentos necessários.
  • Reiteramos que todos devem seguir, rigorosamente, as orientações constantes dos tutoriais, a fim de alinhar as condutas na IES, porque as atividades serão consideradas como dias letivos, conforme nos orientam as legislações supracitadas.
  • Não serão considerados como dias letivos o período de 17 a 27/3/2020, porque este será reposto em julho/2020.
  • não poderão ser realizadas, na modalidade proposta, atividades de aprendizagem supervisionada em serviço, para os cursos da área da Saúde, as práticas profissionais em estágios e atividades em laboratórios.

Contamos com o apoio, a compreensão e a paciência de todos para que aguardem as orientações sobre os procedimentos a serem adotados, frente às incertezas do momento.

Saúde a todos. A vida está em primeiro lugar.

Cordialmente.

Reitoria