Ex-alunos de Publicidade e Propaganda conversam em live com estudantes do último ano

Os estudantes do 7o semestre de Publicidade e Propaganda tiveram um bate-papo virtual com estudantes que se graduaram no final de 2019.

A live “Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e a Disciplina de PGC – Programa de Graduação em Comunicação”, promovida pelo Prof. Me. Nilton de Paula Pereira, aconteceu na segunda-feira (01), via Zoom, para os estudantes do 7º semestre de Publicidade e Propaganda.

Falaram para os estudantes, os ex-alunos Amanda Castro Reis, Filipe Freitas de Souza e Lucas Machado Mendes. Os profissionais falaram sobre: o cronograma do TCC, que foi realizado um ano antes; as pesquisas quantitativa e qualitativa; o briefing; o planejamento das campanhas de Comunicação e de Mídia; as etapas de criação e produção; a importância do foco no problema do cliente/anunciante; a análise da Dor do Cliente e como isso possibilitou definir o tema da campanha; como lidaram com as dificuldades, entre outros aspectos, de uma grande projeto. Além disso, segundo os três profissionais, foi necessário um esforço adicional para a finalização, digitalização e formatação final do TCC.

A participação dos estudantes do 7o semestre, questionando vários aspectos e, em especial, as dificuldades, mostrou que isso é inerente à elaboração do TCC e que a coesão entre os integrantes da Agência é muito importante para a conquista do resultado esperado. No caso dos três ex-alunos convidados para a live, o TCC deles teve excelente nota e foi premiado como Golden Job.

Amanda Castro Reis atua como Atendimento, Tráfego e Gerenciamento de Contas, e trabalhou na agência Black-NovaHaus até recentemente. Filipe Freitas de Souza é Analista de Marketing na empresa Codebit-Programando Soluções. Lucas Machado Mendes é Assistente de Comunicação, na COCAPEC e está cursando Digital Fundamentals, no Interactive Advertising Bureau IAB Brasil-2020.

O reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, parabenizou os jovens publicitários e os agradeceu por terem contribuído para que os futuros profissionais, do curso de Publicidade e Propaganda, possam vivenciar, da melhor forma possível, a experiência do TCC.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #publicidadeepropaganda #live #tcc #trabalhodeconclusaodecurso #francasp