Falece o professor Geraldo Taveira, um nome a ser lembrado por todos

Desligado

É com grande pesar que o Uni-FACEF comunica o falecimento do Professor Geraldo Alves Taveira, que foi, por muitos anos, professor da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Franca, hoje Uni-FACEF.

O Professor Geraldo Alves Taveira, que também era graduado em Direito, faleceu na tarde de hoje (segunda-feira, 08), aos 101 anos, e deixa o legado de uma vida de dedicação à família, ao trabalho e à prestação de serviços à comunidade.

O professor e empresário Geraldo Alves Taveira também foi diretor do CEDE e vereador, e chegou à presidência da Câmara Municipal de Franca. Foi, também, escritor e, entre suas obras, destaca-se o livro sobre a história da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, de Franca (SP), e a história do Mosteiro Nossa Senhora do Divino Espírito Santo, de Claraval (MG).

Homem conhecido por sua religiosidade, o Professor Geraldo Alves Taveira doou a mesa do altar e dois medalhões à Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Conhecido também pela grande devoção ao Padre José de Anchieta, o Professor Geraldo Taveira faleceu na véspera da data de celebração do Santo Padre José de Anchieta (09 de junho).

O Professor Geraldo Alves Taveira deixou seu nome gravado na história do Uni-FACEF, cuja autorização de funcionamento aconteceu em 20 de março de 1951. Inicialmente, a FACEF funcionava em uma área dentro do Instituto Francano de Ensino, gentilmente cedida por seus proprietários, os professores Dr. Alfredo Palermo, José Garcia de Freitas e Dr. Oliveiro Diniz da Silva. Em seguida, mudou-se para a Rua Padre Anchieta, 1822, onde permaneceu até 1968. A aula inaugural foi proferida pelo Deputado Vicente de Paula Lima. Do corpo docente inicial, faziam parte, entre outros, o Professor Dr. Alfredo Palermo, o Dr. Oliveiro Diniz da Silva, o Professor Jorge Cheade, o Professor Moacir de Oliveira, o Dr. Alfredo Henrique Costa, o Professor Everton Merlino, o Professor Domingos Spinelli e o Professor Geraldo Alves Taveira.

Seu corpo está sendo velado no Velório São Vicente, de forma restrita, e o sepultamento acontecerá amanhã (terça-feira, 09), às 10 horas, no Cemitério da Saudade.

O Uni-FACEF, na pessoa de seu reitor, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, externa suas condolências e se solidariza aos familiares enlutados.

Professor Geraldo Alves Taveira, falecido nesta segunda-feira (08), aos 101 anos.