Sarau de Letras faz viagem pela poesia

Desligado

Na segunda-feira (22), aconteceu o Sarau do curso de Letras, com o tema “Velejando pelas águas da poesia“. Evento tradicional no Uni-FACEF, esse ano, devido às medidas de isolamento social, o Sarau de Letras foi online e, como nos demais ano, teve intensa participação de estudantes e professoras do curso.

Realizado com o apoio da Profª Drª Ana Lúcia Furquim de Campos-Toscano, chefe do Departamento de Letras, o evento contou com interpretações musicais, dramatizações e recitais de poemas em português, inglês e espanhol, por meio de apresentações ao vivo e em vídeo. Um dos pontos altos do evento foram as revelações artísticas dos estudantes, com produções autorais de poemas, textos e músicas.

Também houve a participação de duas ex-alunas, formadas há 10 anos: Daniela Rodrigues e Mayrara Lucio Farche, além da presença especial do nosso Reitor, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, e de sua esposa, Sandra Guerra.

Emilly Alves, também ex-aluna,“deu uma canja” e cantou ao vivo, com a estudante Lindsay Amanda Rodrigues, a canção “Ai que saudades d’ocê”, de autoria de Geraldo Azevedo, e que relembra o “Dia da Saudade”, outro evento do curso de Letras, comemorado em 2018.

Ao final, todos, muito emocionados, relataram como o curso de Letras é especial, pois, além dos conhecimentos formais transmitidos, forma profissionais humanizados e sensíveis à fruição artística.

Veja, abaixo, alguns depoimentos de estudantes de Letras sobre o Sarau:

  • “Passando só para te agradecer por proporcionar esse momento tão mágico e encantador. Admiro muito sua dedicação, seu amor e seu carinho com a gente e com nosso curso. Obrigada de coração, Profª Ana Lúcia. Tenho certeza de que acalmou o coração de todos que estiveram presentes”. (Adrielle Freire Hernandes – 5º semestre)
  • “Foi tudo muito lindo! Muito obrigada por você ter feito tudo com tanto amor e carinho. Obrigada por tornar esse momento, tão difícil, mais leve, bonito e feliz. É um prazer enorme fazer parte da vida de vocês e ter vocês presentes na nossa!” (Ana Clara da Silva Garcia – 1º semestre)
  • “Foi um momento que eu precisava <3 foi tudo muito lindo!” (Mayara  Lucio Farche – ex aluna formada há 10 anos)
  • “Esse curso é tudo para mim ❤ só tenho que agradecer.” (Eliza Donadelli – 3º semestre)
  • “Esse curso foi minha melhor escolha da vidaa ❤️❤️” (Bárbara Siqueira Reis Vaz – 3º semestre)
  • “Achei que não daria certo esse sarau, mas me surpreendi.” (Ana Clara Ascêncio – 5º semestre)

O Uni-FACEF, na pessoa de seu Reitor, o Professor José Alfredo Guerra, cumprimenta o Departamento de Letras, na pessoa de sua coordenadora, a Professora Ana Lúcia Toscano, pelo empenho, pelo espetáculo de sensibilidade e talento, proporcionando um momento especial, de poesia e vida, para todos.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #letras #saraudeletras #sarau #poesia #saraudeletrasunifacef #francasp