Docente da Medicina Uni-FACEF participa de importante congresso da área

Desligado

Começou ontem (25), o “2º CONGRESSO CAIPIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA” da FACERES, que reúne especialistas internacionais e nacionais. O evento, que neste ano é online, em virtude das medidas de distanciamento social, vai até dia 27 de junho.

Hoje (26), o médico e docente do curso de Medicina, do Uni-FACEF, Professor Me. Rogério Dutra Bandos, preside mesa na palestra do Prof. Dr. Carlos Collares, da Maastricht University (Holanda), que fará a conferência magna “Avaliação em tempos de Covid-19”.

O “2º CONGRESSO CAIPIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA” reúne especialistas em educação médica, docentes, gestores, residentes e estudantes de Medicina, em evento virtual, cujo tema, neste ano, é  “Uma realidade inédita em educação médica – O mundo durante e pós-Covid19. Como fazemos?”.

Conforme amplamente divulgado na imprensa, entre as contribuições que o congresso visa proporcionar estão “práticas e estágios; saúde mental da comunidade de ensino médico; questões jurídicas às quais a escola médica está sujeita; questões regulatórias do MEC e CNE (Conselho Nacional de Educação); aspectos bioéticos;  reposição de aula prática e outros temas ligados à Covid-19”, segundo o Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da FACERES e presidente do Congresso.

Para acessar o link do evento, clique aqui.

#unifacef #universidade #centrouniversitario #faculdade #graduacao #posgraduacao #medicina #congresso #congressocaipira #educacaomedica #francasp